terça-feira, 26 de abril de 2011

Chama Trina


É no centro do coração que se faz a conexão com Deus, nosso Pai, a conexão com toda a vida. Deixando-se levar pelos sentimentos puros, de compaixão, de alegria, de devoção e fé, não há erro, estamos conectados com Deus. Há no coração uma Chama, a Chama Trina que é a Força Divina ardendo em nosso ser.
Essa chama contém os três primeiros Raios de Deus, os básicos, a partir dos quais todos os outros derivam. A Chama da Fé, da Vontade de Deus, em azul;
a Chama do Amor-Sabedoria, em rosa;
a Chama do Cristo, da iluminação, do discernimento, dourada.
A Chama Trina no coração de cada homem é a força que anima, que faz nosso coração bater, e a energia básica da vida.
A Chama é pequenina na maioria dos seres. Não passa de uns poucos milímetros, um centímetro de altura. Mas, ao expandi-la, podemos torná-la tão grande quanto nossa própria altura. Quando a Chama atinge a plena estatura, o Amor se manifesta incondicionalmente a todas as criaturas, a Vontade de Deus se faz cumprir integralmente na nossa vida e no nosso mundo, e a iluminação, a Consciência do Cristo, o guia pela vida. Então o ser é abençoado, é iluminado como um Filho de Deus realmente empossado como tal em seu mundo e em sua vida.

Para expandir essa Chama, como fazer?
Como fazer para chegar ao estado de iluminação e beatitude de um ser iluminado?

Comecem a retirar uma a uma as pesadas vestes que envolvem o ser e que abafam o fulgor dessa Chama. É preciso removê-las. Não se pode expandir uma chama se, em seu invólucro, tanta matéria densa a impede de respirar, de luzir. Então, é preciso despir-se do orgulho, das atitudes anti-fraternas, dos medos. O medo só existe porque é, ainda, o conceito de separação da vida, de Deus e dos outros homens, que os impele na vida. Se não houvesse o sentido de separação, não haveria medo, pois quando se é uno com Deus e com toda a criatura, vive-se em paz.
O medo, que os impele a tomar atitudes defensivas, a atacar, a provocar, a não repartir, esse medo desaparece, e tudo o que existe, tudo o que se manifesta é o sentido de amor incondicional, de paz e de segurança proveniente de Deus. 
Para que essa chama cresça, é preciso então ir identificando e separando, descartando todos os fatores que os mantém no estado de separação de Deus e de toda vida. É um trabalho longo, um trabalho para se empreender por toda uma vida.
- desonheço o autor -

Um comentário:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Frida! "Com fé nós podemos continuar a caminhar um dia após o outro". Parabéns pelo maravihoso trabalho neste blog!

Reinaldo