terça-feira, 17 de maio de 2011

O propósito das catástrofes

Estamos começando a ver as muitas mudanças e quando observam tantas catástrofes - terremotos, tsunamis, eclosões vulcânicas - pode ser muito confuso. Mas o mundo está se movendo através deste maravilhoso processo da ascensão e somos atingidos por tal quantidade de sofrimento, que pode ser muito difícil ver como tudo isto se encaixa. Tudo é divinamente perfeito. Isto será difícil para alguns aceitarem, enquanto eles vêem os eventos do mundo se revelando.
Quando há terremotos, ou quaisquer desastres naturais, a Terra está meramente se ajustando. Ela está liberando o que ela não pode mais manter a fim de que tudo na Terra evolua. É conveniente que esta energia tenha uma oportunidade para a liberação, pois isto alivia a carga e permite que a nossa bela terra avance com energias muito mais leves que correspondam a onde ela pretende ir.
As almas que estão passando por esta experiência se ofereceram voluntariamente e concordaram amorosamente em fazer parte disto. Quando há uma grande catástrofe, uma grande perda de vidas, isto sempre resulta da efusão de amor e de compaixão do mundo. Isto, por sua vez, cria uma energia ainda mais elevada para que a nossa amada Terra aproveite e use para se mover para uma expressão ainda mais elevada de si mesma.
Sempre que há uma grande perda de vidas, quando as coisas parecem tão desesperadoras e horríveis, isto sempre leva aqueles que estão observando a um espaço onde eles começam a fazer as perguntas mais importantes:
 Por que eu estou aqui?
O que é a morte?
Para onde vão as pessoas quando elas morrem?
O que tudo isto significa?
Todas estas são questões fundamentais que uma alma que tem uma experiência humana deve fazer a fim de explorar a espiritualidade e começar a se iluminar.
Quando há uma grande catástrofe, nações se unem sob as maravilhosas energias de desejo de ajudar aos seus companheiros. A ênfase se torna mais focada em nossas similaridades e não em nossas diferenças. Isto apóia a consciência da unidade. Isto também permite que homens e mulheres comuns avancem em suas expressões mais elevadas de si mesmos em atos de heroísmo. Eles compreendem verdadeiramente que estamos juntos nisto.
Isto também lembra àqueles da condição humana de como a vida é fugaz. Que a vida tem verdadeiramente um breve período de expressão. Isto destaca a preciosidade do agora. Ao recordarem isto, as pessoas frequentemente se lembrarão das muitas bênçãos em suas vidas, bênçãos estas que elas podem ter perdido de vista. Isto também incentivará as pessoas a observarem o que não está funcionando em suas vidas e a fazerem mudanças que se ajustariam melhor ao que elas mesmas gostariam de experienciar.

Sob esta visão pode-se compreender que há realmente um propósito mais elevado para todas as catástrofes que ocorrem.
- desconheço o autor - 

Um comentário:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Frida! Interessante sua postagem, seu blog tá muito bom.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo