terça-feira, 5 de julho de 2011

Comunhão com a natureza

Voltemos nossa atenção à natureza, para estabelecer com seus dedicados representantes um amoroso contato.
Observemos os vivificantes raios do sol, irradiando luz e calor... Sintamos o espaço etéreo pleno de vida, em meio ao qual habita o vosso planeta... Observemos os pássaros que por ele transitam lépidos e harmoniosos... Olhemos a água em sua forma natural, límpida e pura, essencial à vossa existência. Meditemos sobre a abundante fertilidade da terra que, através das eras, incansavelmente vos provê... Sintamos a leveza dos campos verdejantes e o poder contido nas grandes florestas... Todos os processos vividos pela Natureza ocorrem em nível de grande sutileza, esmero e profundidade, que estão além da capacidade de observação do ser humano.
Muito do desequilíbrio energético da humanidade deve-se à ignorância que a mantém alheia à sua união espiritual com o Reino da Natureza. Há, em cada ser humano, uma ligação de responsabilidade com os seres em evolução no globo terrestre e quando o homem se afasta desta verdade que o torna vinculado ao TODO, ocorre um grave desequilíbrio e ondas de energia são emitidas de forma irregular, deixando todas as vidas na Terra, em desarmonia.

A humanidade precisa saber que para atingir sua plena libertação necessitará auxiliar a conduzir os demais reinos aqui existentes, pois todos devem alcançar o mesmo objetivo: Ascensão na Luz Eterna.
Os incontáveis seres que evoluem sob a proteção da Natureza passam por situações constrangedoras e encontram-se exauridos pela contaminação gerada pelos homens, que derramam sobre eles turbilhões de criações negativas altamente destruidoras. Seguindo a observância das Leis que a regem, num esforço supremo de libertação, a Natureza devolve à humanidade, de forma justa, o desamor e a agressividade que se acumulam sobre suas delicadas formas.
Sejam reconhecidos e gratos por tudo que já receberam e continuam a receber da Mãe Natureza. Comungai da luz que vos une à Natureza, ao próprio planeta e tudo que nele se encontra em fase de evolução. Harmonizai-vos com os Reinos animal, vegetal e mineral. Buscai elevar estes seres que precisam de vossa cooperação e neste encontro, no absoluto silêncio de vossos corações, podereis alcançar juntos, patamares cada vez mais elevados.
Que tenhamos luz e a força necessárias para seguirmos em segurança, rumo ao nosso objetivo maior – Iluminação Eterna.
- Lemuel -

Um comentário:

Smareis disse...

Oi Frida, texto muito reflexivos. É bom estar sempre em Comunhão com a natureza... Obrigada pelo carinho da visita. um beijo !