terça-feira, 2 de agosto de 2011

A batalha cósmica entre a Luz e as trevas

Quem algum dia olhou para o céu numa noite estrelada e sentiu aquele arrepio de maravilhamento diante do Grande Mistério? Aposto que já aconteceu essa emoção com você. Se você nunca sentiu isso, acho que está na hora de tirar umas férias no campo ou na praia, de preferência numa cidadezinha que ainda funcione com gerador a óleo e que desliga sua luzes depois das 22 horas.

A verdade é que enchemos a noite de luzes, talvez com medo da escuridão cósmica. Adoramos outras luzes, como a luz da TV, dos carros, dos arranha-céus, das torres, dos vídeos, dos cinemas, dos teatros etc.. É uma pena que as igrejas não estejam abertas à meia-noite! Pois a Luz que realmente nos falta não vem de lâmpadas fosforescentes ou fluorescentes.

Há uma luta em todo lugar do Cosmos e que também acontece agora nas suas células: a eterna luta entre a Luz e as trevas. Talvez por isso sintamos aquele arrepio ao fitar o grande pálio negro salpicado de estrelas.
Trata-se de uma Verdade Vibracional. Não podemos fugir dessa batalha. Ela está descrita em todos os grande livros santos da humanidade. Está na Bíblia, na Bhagavad Gita, no Alcorão, no I-Ching, no Tao te King e no Dhammapada.

Como enfrentar essa luta que acontece dentro de nossas células e logicamente em nossa vida? 
Aproximando-nos cada vez mais da Luz e da Verdade: jejuando, rezando, meditando, resistindo ao poder do mundo e adorando ao Criador do Universo.
- Thiago de Sião -

Um comentário:

Smareis disse...

Que lindo amiga Frida! Seu texto é maravilhoso, e me faz refletir muito.Um beijo, e continuação de ótima semana. Smareis