terça-feira, 30 de agosto de 2011

Deus conduz

Deus conduz, e essa é uma verdade da qual não precisam duvidar.
Deus conduz pela Sua mão amorosa, paciente, serena, e essa é uma certeza que precisamos ter em nossa vida.
Nos momentos de dúvida, de ansiedade, de desesperança e de aperto, lembremos dessa afirmação sobre sua origem divina, sua filiação divina: Deus conduz.
A beleza dessa afirmação, leva-nos a encontrar, na profundidade e sonoridade dessas palavras, o alívio, o reforço, o descanso, o alento.
O caminho divino realmente existe e está disponível o tempo todo; é aquela rota alternativa, aquela saidinha que está sempre sinalizada. Quando nos encontramos em dificuldades, quando nos achamos num beco sem saída, creiam, há uma saída; o caminho divino está ali. O caminho pode ser retomado a cada instante, basta querer.

Como reconhecer o Caminho de Deus?
Como distingui-lo no meio de tantas possibilidades de suas vidas?
Ora, vocês têm de estar em comunhão com Deus, têm de estar atentos para a voz de seu Guia. No meio de tantas possibilidades, precisam de um guia, de um mapa, um orientador, alguém que lhes diga o caminho a tomar – e esse alguém está aí mesmo, dentro de vocês, o seu Mestre Interno, a sua Presença Eu Sou. Precisam, em primeiro lugar, reconhecer a presença dessa Inteligência, desse alto nível de consciência dentro de si. Este é o aprendizado no momento: conectar-se com sua própria Direção Inteligente.

Como, no meio de tantos pensamentos que têm o tempo todo, como poderiam reconhecer a Direção Consciente?
Se desejam ouvir uma voz, não podem estar no meio da multidão. Então, precisam cultivar essa conexão através do silêncio interior. E orar, orar muito, realmente pedir essa orientação. Se ela não vem na hora, se não vem no exato momento em que é pedida, peçam-na em sonhos, peçam-na por meio de outras pessoas.
Se olharem a vida em suas múltiplas manifestações, verão que o caminho está sendo apontado o tempo todo. Porque o Caminho Divino é o único que flui. É o único que leva para a frente, sempre. Nele não há obstáculos intransponíveis – talvez algumas pedrinhas para fortalecê-los, mas não obstáculos intransponíveis. O Caminho de Deus é aquele que segue, sempre segue, porque Deus é ilimitado, e Seus caminhos também são ilimitados, infindáveis.
O Caminho de Deus em suas vidas pode ser tomado a qualquer momento. Escutem a voz interior. Escutem a orientação que o tempo todo está soando dentro de vocês.

A Direção Inteligente no interior de vocês deseja lhes indicar o caminho mais curto, mais suave, mais rápido para atingirem seus objetivos. Esse caminho contém tudo, todas as experiências, todas as passagens que desejam para sua vida. Façam um esforço em encontrá-lo, vale a pena.
- Regina Giannetti -

2 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá!
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota".
Madre Teresa de Calcutá"

Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Angela disse...

Olá,Frida!
O seu espaço inspira paz , ternura e muito amor! Já estou te seguindo com alegria.
Ficarei contente com sua doce presença em meus cantinhos também:
nospassosdejesusamor.blogspot.com
docessonhosdepapel.blogspot.com
Que Deus te guie sempre!
Abraços,
Angela