terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mais qualidade de vida

Economize água: segundo a ONU, a escassez de água já atinge 2 bilhões de pessoas. Este número pode dobrar em 20 anos. Use a água racionalmente, fechando a torneira enquanto escova os dentes e tomando banho em até 6 minutos.

Consuma menos carne: o consumo de carne animal gera desmatamento, desequilíbrio ambiental, poluição e desigualdade social. É também um dos fatores responsáveis pelo aquecimento global. 
Apague a luz: deseje muita luz para as gerações futuras, apagando as luzes que você não utiliza, abrindo as janelas, desligando o ar-condicionado e utilizando conscientemente o chuveiro e o ferro de passar.

Deixe o carro em casa: ao deixar o carro em casa uma vez por semana você reduz consideravelmente os gases de efeito estufa na atmosfera, colaborando com o trânsito, se exercita e torna a cidade mais agradável. Ande mais a pé, de bicicleta, ônibus ou Metrô.

Consuma alimentos orgânicos: alimentos orgânicos não possuem agrotóxicos e respeitam os ciclos das plantas, insetos e pássaros essenciais para a manutenção de nossa vida. Também são mais saborosos e saudáveis. Faça escolhas conscientes e sustentáveis.

Use menos papel: apesar de se precisar cada vez menos papel, a demanda por ele cresce ano a ano, consumindo rapidamente as florestas e ecossistemas inteiros. O reflorestamento faz pouco efeito, uma vez que ele não traz de volta espécies nativas, animais e insetos. Use folhas usadas como rascunho e não imprima e-mails sem necessidade. Ajude a garantir um futuro mais verde para todos.

Utilize menos sacolinhas plásticas: as inocentes sacolinhas plásticas dos supermercados
geram resíduos que levam centenas de anos para se decompor na natureza, além de aumentar os custos dos produtos. Nos oceanos, são confundidas por algas pela tartarugas e outros amimais, que as comem e morrem asfixiados. Leve sua própria sacola quando for fazer compras, para que o amanhã das gerações futuras seja mais próspero e menos poluído.

Prospere de forma sustentável: realize seus sonhos, sem se esquecer do impacto que eles podem ter no meio ambiente e no futuro de nossos filhos.
Escolha com consciência os produtos que você compra. Ter uma atitude consciente em relação aos nossos hábitos de consumo é a melhor (e talvez única) maneira de se mudar o mundo e você pode mudar o mundo... Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece.

Economize água, luz, recicle seu lixo, faça a sua parte e ajude a construir um futuro para todos.
Transforme tudo o que está dentro e fora de você! Você é capaz!
- desconheço o autor -

2 comentários:

Mabel disse...

Olá Frida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Andei um pouco sumido por falta de tempo, mas aqui estou novamente para apreciar seus artigos.
Ótima postagem, um puxãozinho de orelha para muitos.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo e Equipe da Pascom