terça-feira, 3 de abril de 2012

Prosperidade

Prosperidade é um estado de espírito. É ter sucesso e sentir-se realizado e satisfeito, em cada área da vida.
Você tem que ter um certo grau de consciência para criar abundância em todas as áreas de sua vida. Vislumbrar o que deseja em termos pessoais, materiais, financeiros e espirituais, para se sentir satisfeito. Mudar pensamentos, crenças, emoções e padrões de comportamento, para permitir que uma nova ordem se estabeleça e partir para a ação. E, lembre-se, não estamos falando apenas de dinheiro! Isto significa fazer uma viagem interior e descobrir quem você é e seus valores e imaginar o que lhe traz alegria e bem-estar. E ter a coragem de agir com base no que você descobriu.

Defina seus valores e tenha claro o que você quer em matéria de amor, família, saúde, forma física, dinheiro, bens, conhecimento, espiritualidade, nível de consciência, enfim, em todos os aspectos de sua vida.
Estabeleça um compromisso com a mudança. Prosperidade se alcança pela mudança de atitudes mentais e comportamentais. Se você não se sente confortável com sua situação atual, disponha-se refletir e a mudar o jeito que você vive, a qualidade de seus pensamentos, suas crenças, emoções e, principalmente, a expressão física da sua consciência – suas atitudes.
Ao invés de alimentar o sentimento de que ainda não tem o suficiente, comece a apreciar e a dar valor ao que já conseguiu e ao que de bom você tem ou que já lhe aconteceu até hoje. Vá a encontros, aceite convites para festas, participe de reuniões e grupos de negócios, pertença a clubes, associações ou atividades que interessem a você. Faça a sua parte. Doe periodicamente uma parte de seus recursos (alimentos, dinheiro, sua atenção, seu tempo, dedicação ou qualquer outro) para pessoas e causas em que acredita.
Assuma a responsabilidade por sua vida. Prosperidade não acontece assim, simplesmente, e não é algo que devamos apenas esperar ou que nos seja dado por uma “força oculta” ou superior. É fruto de envolvimento, dedicação pessoal e de novos e saudáveis hábitos que temos que desenvolver. Pessoas de sucesso criam condições para a sua própria realização. A cada dia, faça pelo menos uma coisa que o deixe mais perto do alcance dos seus objetivos.
- Verônica R. da Conceição -

Um comentário:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei e postei meu cartão de Páscoa... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki