terça-feira, 19 de junho de 2012

Os sete portais da Chama Violeta

A Chama do Fogo Violeta é a transcendência, a frequência máxima da espiritualidade. É uma corrente de vibrações cujas propriedades captam e dissolvem energias imperfeitas para que elas possam ser recarregadas novamente com a Perfeição. É necessário atravessar os 7 portais para alcançarmos a Perfeição.

1º PORTAL = DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO: o corpo físico, templo da alma, é o primeiro que deve obedecer a uma disciplina, porque quando em desordem energética, fica inclusive propenso a disfunções manifestadas através de doenças. Um dos requisitos necessários para transpormos esse 1º Portal é saber perdoar, mas perdoar com todos os sentidos, pois quem se ofende é a personalidade. As mágoas, ressentimentos, rancores e frustrações são ricos alimentos para o ego.
Para atravessar este portal é necessário ter disciplina alimentar; disciplina nos horários de dormir e acordar e disciplina de pensamentos.

2º PORTAL = CONCENTRAÇÃO: o Poder da CONCENTRAÇÃO é necessário pois ninguém pode concentrar-se na concretização de algum objetivo sem dedicação ou dispersando energias com falsos conceitos e pseudo-verdades que habitam a mente, advindos do mundo tridimensional. A eficiência da Concentração aplicada em qualquer objetivo se traduz na perfeição dos resultados obtidos, sanando obstáculos existentes no decorrer do seu seguimento.
Para atravessar este portal é necessário ter persistência com paciência; dedicação e perseverança com Amor; silenciar a mente e visualizar o objetivo "pronto" e concentrar-se nessa imagem.

3º PORTAL = ORDEM E RITMO: para tudo há um ciclo, nascimento e crescimento, fases da lua e da maré, estações do ano. No processo de conscientização surgem situações novas, à medida que são seguidos os ritmos naturais; portanto, paciência é uma virtude a ser galgada para se criar uma ORDEM precisa e um RITMO coordenado. Jamais um discípulo poderá atingir a Sabedoria do seu Mestre sem percorrer os caminhos da sua própria experiência e vivência, que só serão alcançadas obedecendo à ordem natural da sua evolução.
Para atravessar este portal é necessário ter ordem de pensamentos; idéias concisas; prioridade de execuções e manter a tranquilidade para preservar a perseverança.

4º PORTAL = TRANSMUTAÇÃO: ao contrário do Amor que une, a Misericórdia afasta, limpa, purifica. Mestre Jesus, quando encarnado, curava (tirava o mal) por Misericórdia. A força e irradiação da Chama da Transmutação atuam como energia de dissolução do que a Misericórdia limpou e purificou, para imediatamente transformá-lo em Luz, Equilíbrio e Perfeição. Esta é a verdadeira Alquimia, é manipular com Sabedoria as imperfeições, para depois convertê-las em campos de força. Ao atravessar os Portais da Transmutação, todos os carmas negativos do presente, do passado e do futuro são dissolvidos e transformados em Luz e perfeição. Transmutadas toda e qualquer imperfeição, prepara-se então o discípulo para a captação de novas.
Para atravessar este portal é necessário, ao acordar, e durante todo o dia, visualizar-se dentro da Chama Violeta; visualize o seu lar repleto de Luz Violeta; ao lembrar-se de alguém, visualize-a(o) dentro de um tubo de Luz Violeta; visualizar com uma reta de Luz Violeta, o caminho a ser tomado (ruas, estrada, local do seu destino); visualizar o Planeta Terra totalmente preenchido com o Fogo Purificador e Sagrado da Chama Violeta e visualizar-se, ao deitar, dentro da Chama Violeta, para que sejam transmutadas em Luz as imperfeições que foram geradas durante o dia.

5º PORTAL = MAGNETIZAÇÃO: devidamente equilibrado, harmonizado e consciente da sua essência divina, você está preparado para MAGNETIZAR ( atrair, imantar) as mais puras frequências vibratórias de Luz. A MAGNETIZAÇÃO de energias puras e qualificadas é a oportunidade que o Plano Divino oferece a todos para que, através do livre arbítrio, possam alcançar os ideais almejados.
Para atravessar este portal é necessário magnetizar formas pensamentos que se projetam como símbolos sagrados tais como: cruz de malta, pirâmides, cálices, estrelas, sol, pomba; magnetizar amizade, amor, compreensão e a compaixão para cura de todos os relacionamentos; magnetizar a irradiação da Cura na renovação de todas células para a saúde plenamente renovada; magnetizar a energia da Prosperidade com pensamentos altruístas, de êxito e de sucesso para si e para todos que compartilham a sua vida e magnetizar a irradiação da felicidade sempre presente em seu lar.

6º PORTAL = MANIFESTAÇÃO: assim como em um cristal do qual vemos a forma, suas linhas, seu prisma e cuja geometria obedece formas inteligentes e consequentemente capta e amplia energias cósmicas, podemos manifestar qualquer massa vibratória em matéria sólida ou ainda, trazer energias espirituais para o plano físico. O candidato a atravessar os 7 Portais da Chama Violeta possui a Força Motriz que o impulsiona à manifestação da Paz, Harmonia, Fraternidade em qualquer tempo e lugar e, desenvolvendo a sua Consciência Crística, trará com certeza o "Nirvana" à sua vida. Trazendo os céus para a Terra, a LIBERDADE é uma dádiva ofertada pelos Planos Superiores de Luz.
Ao chegar neste estágio e para atravessar este portal é necessário visualizar o seu objetivo em uma tela mental tal qual se apresenta no momento, com todas as eventuais imperfeições e apagar de sua memória essa imagem preenchendo todo cérebro de Luz Branca da Purificação. Visualize novamente a tela mental, agora com a imagem pronta e manifestada. Observe bem essa imagem e vivencie as sensações que ela lhe traz.


7º PORTAL = LIBERDADE: enquanto se segue impulsos impostos pelos valores criados pelo homem no mundo tridimensional, pode-se satisfazer desejos, egos e ilusões. A libertação está ligada intrinsecamente no cerimonial interno, que se reflete na harmonia de situações cotidianas. É um estado de espírito no qual nada se pleiteia, porque se sente e se vive "o todo". Não se julga ninguém porque se estaria julgando a si mesmo. O ser liberto já superou a sua própria personalidade e entende que não mais pertence a uma família, uma nação ou a uma religião, mas sim ao Universo e o Universo é parte de si.
- Carmen Balhestero e Heloísa Lassálvia -

Nenhum comentário: