terça-feira, 7 de agosto de 2012

Meditação do Amor Universal

A principal característica desta meditação é a de promover a paz, a bondade e a benevolência. Sua finalidade é a de purificar a mente, tornando-a saudável e íntegra. A prática da Meditação do Amor Universal deve começar pela própria pessoa, porque se alguém não se ama, torna-se impossível estender amor e benevolência a outras pessoas.

Escolha uma hora e um lugar tranquilo, acenda um incenso, para harmonizar e purificar o ambiente, criando uma atmosfera própria. Sente-se em uma cadeira ou, de preferência, no chão, de modo a ficar confortável, mantenha a coluna reta, a respiração lenta e profunda, tente ficar o mais relaxado possível.
Inicia-se com o pensamento: estou limpando minha mente de todas as impurezas; que eu esteja livre de maldades, que eu esteja livre de inimizades, que eu fique livre do sofrimento, que eu me sinta muito feliz, com muito amor e muita paz.

Depois disso, com a mente e o coração repletos de amor e paz, o pensamento (estou limpando a mente de “fulano(a)” de todas as impurezas; que ele(a) esteja livre de maldades, que ele(a) esteja livre de inimizades, que ele(a) fique livre do sofrimento, que ele(a) se sinta muito feliz, com muito amor e muita paz) deve ser dirigido a uma pessoa muito querida, da qual gostamos muito. Visualizamos essa pessoa recebendo todo o nosso carinho, toda a paz e todo o amor que estamos sentindo.
Em seguida visualizamos uma pessoa que nos é indiferente, um conhecido do qual não gostamos nem deixamos de gostar, e enviamos o mesmo pensamento(estou limpando a mente de “fulano(a)” de todas as impurezas; que ele(a) esteja livre de maldades, que ele(a) esteja livre de inimizades, que ele(a) fique livre do sofrimento, que ele(a) se sinta muito feliz, com muito amor e muita paz).
Finalmente lembramos de alguém que por algum motivo não gostamos, que nos é desagradável, pela qual temos algum tipo de rancor, enviamos o pensamento(estou limpando a mente de “fulano(a)” de todas as impurezas; que ele(a) esteja livre de maldades, que ele(a) esteja livre de inimizades, que ele(a) fique livre do sofrimento, que ele(a) se sinta muito feliz, com muito amor e muita paz) e o nosso perdão, banhando-a com pensamentos de amor, paz e compreensão.

Após algum tempo, quando estiver mais acostumado com a prática da meditação, o próximo passo é estender, alargar, expandir esse pensamento(estou limpando a mente de todos os seres do Planeta Terra, de todas as impurezas; que todos estejam livres de maldades, que todos estejam livres de inimizades, que todos fiquem livres do sofrimento, que todos se sintam muito felizes, com muito amor e muita paz), abrangendo todos os seres do nosso Planeta.

Um Pensamento de Paz a cada dia.
Em Mim há Paz, eu sinto Paz.
A Paz do Espírito é a Paz Verdadeira.
A Paz do Indivíduo será a Paz Verdadeira.
Luz na Mente e Paz na Alma.

2 comentários:

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Frida! entrei para conhecer o teu blog, améi!! já estou seguindo, parabéns pelas postagens. Convido você a conhecer o meu , se gostar participe. Abraços uma noite abençoada.

ONG ALERTA disse...

Para entrar em sintonia com nosso coraçáo, beijo Lisette.