terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reino Angélico

Tudo o que existe nos universos em expansão é energizado constantemente por Deus , através de hierarquias que se fragmentam até chegar como Anjo da Guarda, que é quem projeta essa energia sobre nós. Os anjos são seres da natureza espiritual, cuja função cósmica é a retransmissão da energia divina. Eles a captam e a transformam em qualidade e quantidade e distribuem a tudo o que existe; por isso são conhecidos como mensageiros de Deus. Não possuem formas, são fluídos cósmicos (Luz), mas podem se plasmar e criar formas como um sol, uma estrela, uma esfera de luz. Também não têm fisionomia, mas existem na força masculina (atuam mais no intelecto) e na força feminina (atuam na intuição).
A linguagem dos anjos se processa através das luzes (coloridas), da música (melodias das esferas) e aromas florais. O que os atrai ou repele é a vibração de cada um.
Há milhares de anjos, em toda a hierarquia, encarregados da cura, sabedoria, artes, intuição, e todos se agregam ao nosso Anjo de Guarda, que nos conduz e nos protege, porém nunca interfere no nosso livre arbítrio.
Na hierarquia angélica, os Serafins são os encarregados da Caridade, os Querubins da Sabedoria e os Arcanjos são os líderes dos Anjos. O Anjo da Guarda é o que está mais próximo do ser humano e, como agente da criação, tem todo o conhecimento e sua participação é de alerta. Constantemente projeta luz de uma certa distância e o seu protegido fica sempre nessa cúpula de luz, mesmo dormindo.
A sintonia, a integração e a conexão com seres do Reino Angélico criam a lei da Harmonia, modificando fatos na transmutação de carmas negativos. Quando alguém se coloca à disposição do Plano Espiritual com o objetivo maior de prestar serviços na evolução da humanidade, hostes angélicas enviam anjos pessoais que se integram a Presença “Eu Sou” desse discípulo, intuindo e abençoando a tarefa a ser cumprida.

Os Devas fazem parte da hierarquia angélica e estão presentes não apenas nas plantas, mas em todo o reino mineral, principalmente nos cristais.
A palavra “Deva” deriva do Sânscrito e significa “aquele que brilha” ou “anjo”. A forma e linguagem de um Deva é pura energia radiante. Eles se comunicam conosco com a vibração de calor que sentimos quando nos aproximamos de um cristal.
O poder e força dos Devas do Reino Mineral tem sido conhecido e utilizado pela humanidade nas sociedades religiosas e no tempo da monarquia. As crenças Celtas antigas acreditavam que no âmago de cada cristal existe uma forma-pensamento ou a essência de um anjo. O pensamento ou irradiação de cada cristal é efetuado pela cooperação consciente entre as forças do homem e da natureza (Devas). Isto pode ocorrer de várias maneiras: usando cristais no corpo, tendo-os em casa, ou mesmo deitando-se sobre rochas. Simplesmente estando em suas presenças, nós contribuímos e abrimos os canais de comunicação com o Reino Mineral Dévico.
Os Devas não tem linguagem verbal. Nós captamos suas formas-pensamento quando estamos no campo áurico de um mineral. Entretanto, quando estamos ao redor de muitos minerais, não estamos abertos a todas suas mensagens, mas sim às suas energias positivas. Devemos respirar profundamente, meditar e centralizar nosso ser interno para conseguir captar suas mensagens.
- Carmen Balhestero -

Um comentário:

Smareis disse...

Obrigada, querida, pela visita! Maravilhosa a sua reflexão! Desejo um ótimo final de semana cheio de muitas coisas abençoadas e muito feliz.
Beijos !
Smareis