terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não lute pela paz... seja a paz!

O mestre Saint Germain nos ensina que, não é criando uma oposição à guerra que poderemos criar a paz. Para que a paz seja uma realidade em nossa vida e em nosso planeta, é preciso que possamos ser a paz independentemente de qualquer coisa.
Paz é um estado de ser. Estar no aqui e agora, em harmonia e equilíbrio com todas as coisas. Paz existe no espaço entre a Luz e as Trevas. É o perfeito equilíbrio entre essas polaridades. Paz é um entender de ambos os lados das polaridades e não achar oposição em nada, isto é, não ir contra a nada ou ninguém. Paz não conhece oposição. Deus não conhece oposição. Deus não se opõe a nada.
Você fala que quer paz, mas, para ter paz, você deve ser paz, sentir paz. Deve começar a conhecer a paz intimamente, dentro da chama de seu coração. A paz é perseguida, buscada, mas não é achada porque não se pode buscar a paz - ela pode somente ser experimentada. Concentre-se na paz e você criará mais paz. Entenda que saúde, felicidade, amor, prazer e plenitude são produtos da paz interior.
Busque a paz dentro de você. Seja justo em sua própria vida. Não faça da paz uma alegoria ou uma fantasia. Paz não é uma coisa que cai do céu sobre você e limpa toda essa bagunça que nós humanos criamos. Sinta paz dentro de você. Sinta paz em cada respirar. Respire a paz em toda sua vida. Existe uma grandiosa força na paz!
Se você realmente deseja a paz na Terra, então que a Terra esteja em paz. Honre a Terra. Honre ao próximo. Pare de lutar. Pare de se opor. Pare de julgar. Pare de competir. Pare de achar culpado. Seja amoroso. Seja caridoso. Realize suas ações com atenção, com consciência, com compaixão. Fale paz, pense paz, aja pacificamente. Sonhe paz. Esteja em paz. Se você deseja a paz, você deve se tornar paz. Quando você estiver em paz, o mundo estará em paz com você.
A Paz é verdadeira. Paz faz parte de sua essência. Mas você não será testemunha da paz se ficar esperando que ela caia do céu. Faça a paz ser significante em sua vida. Traga paz para sua consciência. Seja um manifestador dela e logo verá paz rodeando sua vida. Os outros lhe seguirão, e então você terá um mundo de paz. Quando você se tornar paz, você cria paz.

Que a paz esteja em seus corações, suas mentes e suas manifestações.
- D. Simelunas -

Um comentário:

ONG ALERTA disse...

Seria perfeito se todos fossem paz...
Beijo Lisette.