terça-feira, 19 de junho de 2012

Os sete portais da Chama Violeta

A Chama do Fogo Violeta é a transcendência, a frequência máxima da espiritualidade. É uma corrente de vibrações cujas propriedades captam e dissolvem energias imperfeitas para que elas possam ser recarregadas novamente com a Perfeição. É necessário atravessar os 7 portais para alcançarmos a Perfeição.

1º PORTAL = DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO: o corpo físico, templo da alma, é o primeiro que deve obedecer a uma disciplina, porque quando em desordem energética, fica inclusive propenso a disfunções manifestadas através de doenças. Um dos requisitos necessários para transpormos esse 1º Portal é saber perdoar, mas perdoar com todos os sentidos, pois quem se ofende é a personalidade. As mágoas, ressentimentos, rancores e frustrações são ricos alimentos para o ego.
Para atravessar este portal é necessário ter disciplina alimentar; disciplina nos horários de dormir e acordar e disciplina de pensamentos.

2º PORTAL = CONCENTRAÇÃO: o Poder da CONCENTRAÇÃO é necessário pois ninguém pode concentrar-se na concretização de algum objetivo sem dedicação ou dispersando energias com falsos conceitos e pseudo-verdades que habitam a mente, advindos do mundo tridimensional. A eficiência da Concentração aplicada em qualquer objetivo se traduz na perfeição dos resultados obtidos, sanando obstáculos existentes no decorrer do seu seguimento.
Para atravessar este portal é necessário ter persistência com paciência; dedicação e perseverança com Amor; silenciar a mente e visualizar o objetivo "pronto" e concentrar-se nessa imagem.

3º PORTAL = ORDEM E RITMO: para tudo há um ciclo, nascimento e crescimento, fases da lua e da maré, estações do ano. No processo de conscientização surgem situações novas, à medida que são seguidos os ritmos naturais; portanto, paciência é uma virtude a ser galgada para se criar uma ORDEM precisa e um RITMO coordenado. Jamais um discípulo poderá atingir a Sabedoria do seu Mestre sem percorrer os caminhos da sua própria experiência e vivência, que só serão alcançadas obedecendo à ordem natural da sua evolução.
Para atravessar este portal é necessário ter ordem de pensamentos; idéias concisas; prioridade de execuções e manter a tranquilidade para preservar a perseverança.

4º PORTAL = TRANSMUTAÇÃO: ao contrário do Amor que une, a Misericórdia afasta, limpa, purifica. Mestre Jesus, quando encarnado, curava (tirava o mal) por Misericórdia. A força e irradiação da Chama da Transmutação atuam como energia de dissolução do que a Misericórdia limpou e purificou, para imediatamente transformá-lo em Luz, Equilíbrio e Perfeição. Esta é a verdadeira Alquimia, é manipular com Sabedoria as imperfeições, para depois convertê-las em campos de força. Ao atravessar os Portais da Transmutação, todos os carmas negativos do presente, do passado e do futuro são dissolvidos e transformados em Luz e perfeição. Transmutadas toda e qualquer imperfeição, prepara-se então o discípulo para a captação de novas.
Para atravessar este portal é necessário, ao acordar, e durante todo o dia, visualizar-se dentro da Chama Violeta; visualize o seu lar repleto de Luz Violeta; ao lembrar-se de alguém, visualize-a(o) dentro de um tubo de Luz Violeta; visualizar com uma reta de Luz Violeta, o caminho a ser tomado (ruas, estrada, local do seu destino); visualizar o Planeta Terra totalmente preenchido com o Fogo Purificador e Sagrado da Chama Violeta e visualizar-se, ao deitar, dentro da Chama Violeta, para que sejam transmutadas em Luz as imperfeições que foram geradas durante o dia.

5º PORTAL = MAGNETIZAÇÃO: devidamente equilibrado, harmonizado e consciente da sua essência divina, você está preparado para MAGNETIZAR ( atrair, imantar) as mais puras frequências vibratórias de Luz. A MAGNETIZAÇÃO de energias puras e qualificadas é a oportunidade que o Plano Divino oferece a todos para que, através do livre arbítrio, possam alcançar os ideais almejados.
Para atravessar este portal é necessário magnetizar formas pensamentos que se projetam como símbolos sagrados tais como: cruz de malta, pirâmides, cálices, estrelas, sol, pomba; magnetizar amizade, amor, compreensão e a compaixão para cura de todos os relacionamentos; magnetizar a irradiação da Cura na renovação de todas células para a saúde plenamente renovada; magnetizar a energia da Prosperidade com pensamentos altruístas, de êxito e de sucesso para si e para todos que compartilham a sua vida e magnetizar a irradiação da felicidade sempre presente em seu lar.

6º PORTAL = MANIFESTAÇÃO: assim como em um cristal do qual vemos a forma, suas linhas, seu prisma e cuja geometria obedece formas inteligentes e consequentemente capta e amplia energias cósmicas, podemos manifestar qualquer massa vibratória em matéria sólida ou ainda, trazer energias espirituais para o plano físico. O candidato a atravessar os 7 Portais da Chama Violeta possui a Força Motriz que o impulsiona à manifestação da Paz, Harmonia, Fraternidade em qualquer tempo e lugar e, desenvolvendo a sua Consciência Crística, trará com certeza o "Nirvana" à sua vida. Trazendo os céus para a Terra, a LIBERDADE é uma dádiva ofertada pelos Planos Superiores de Luz.
Ao chegar neste estágio e para atravessar este portal é necessário visualizar o seu objetivo em uma tela mental tal qual se apresenta no momento, com todas as eventuais imperfeições e apagar de sua memória essa imagem preenchendo todo cérebro de Luz Branca da Purificação. Visualize novamente a tela mental, agora com a imagem pronta e manifestada. Observe bem essa imagem e vivencie as sensações que ela lhe traz.


7º PORTAL = LIBERDADE: enquanto se segue impulsos impostos pelos valores criados pelo homem no mundo tridimensional, pode-se satisfazer desejos, egos e ilusões. A libertação está ligada intrinsecamente no cerimonial interno, que se reflete na harmonia de situações cotidianas. É um estado de espírito no qual nada se pleiteia, porque se sente e se vive "o todo". Não se julga ninguém porque se estaria julgando a si mesmo. O ser liberto já superou a sua própria personalidade e entende que não mais pertence a uma família, uma nação ou a uma religião, mas sim ao Universo e o Universo é parte de si.
- Carmen Balhestero e Heloísa Lassálvia -

8 comentários:

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita ao Filosofando! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Euzinha disse...

Obrigada, querida, pela visita! É bom demais sentir o carinho dos amigos! Maravilhosa a sua postagem! Gosto muito de seu blog! Abreijos Euzinha

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e é uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Peregrina da Paz disse...

Oi! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita no De Tudo Um Pouco. Já o atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Bjs Nilza