terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os sete princípios xamânicos

1. O Mundo é aquilo que você pensa que ele é: pensamentos positivos atraem pessoas e acontecimentos positivos; pensamentos negativos atraem pessoas e eventos negativos.

2. Não existem limites: experimentamos dois tipos de limitações: criativas e filtradas. A limitação criativa assume o estabelecimento de limites com propósito dentro de um universo infinito, para criar experiências particulares, feitas por Deus ou por nosso Eu Superior. As limitações filtradas são impostas por idéias e crenças que inibem a criatividade ao invés de exaltá-la, como crenças que trazem desesperança, estado de desamparo, vingança e crueldade. Elas geram o foco sem o potencial para a ação positiva.

3. A Energia flui onde você coloca sua atenção: a atenção vai para onde a energia flui; a atenção é atraída para todos os tipos de energia de alta intensidade. Tudo é Energia. Pensamento é Energia e um tipo de energia pode ser convertido em outro tipo de energia. A meditação e a hipnose são simplesmente técnicas diferentes para se fazer a mesma coisa – re-focar a sua atenção em crenças e expectativas mais positivas. Como estados, ambas são condições idênticas de atenção focalizada sustentada

4. Agora é o momento de poder: o karma existe e opera somente no momento presente. São as suas crenças, decisões e ações de hoje a respeito de você mesmo e do mundo ao redor de você que lhe dão o que você tem e fazem com que você seja quem é. Graças à memória, podemos carregar hábitos do corpo e da mente dia a dia, mas cada dia é uma nova criação e qualquer hábito pode ser mudado em qualquer momento presente – mesmo que não seja fácil. Tudo é relativo, você define “agora” baseado(a) no seu foco(segundo, hora, ano, tempo de vida). O Poder aumenta com a atenção sensorial... Muitas pessoas vivendo agora nem sequer estão aqui – a maior parte de sua atenção está focalizada no passado ou no futuro. No grau em que elas diminuem sua atenção do presente momento, seu poder e efetividade no presente também decresce.

5. Amar é ser feliz: o Amor existe na medida em que você é feliz com o objeto do seu amor. A parte infeliz é proveniente do medo, raiva e dúvidas. Estar amando profundamente significa estar profundamente conectado e a profundidade e clareza da conexão aumenta à medida que o medo, a raiva e a dúvida são removidos. O Amor aumenta conforme o julgamento diminui pois a crítica mata as relações. Quando você elogia, você reforça o bem e ele cresce. Quando você critica você reforça o mal e ele cresce.

6. Todo Poder vem de dentro: para cada evento que você experienciar, você criativamente o atrai através das suas crenças, seus desejos, medos e suas expectativas e então reagem a ele habitualmente ou respondem a ele conscientemente. Tudo tem Poder, você não tem TODO o poder do mundo – todos têm o mesmo poder. As boas novas são que você pode trabalhar com esses poderes. O poder vem da autoridade confiante que é a chave para a consciência criativa.

7. A eficácia é a medida da verdade: os meios determinam o fim, e não os fins justificam os meios. O que é realmente importante é o que funciona. Cada problema tem mais que uma solução. Se o objetivo é importante, você nunca deve desistir; simplesmente mude sua aproximação.
- Serge Kahill King -

2 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Frida! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

Smareis disse...

Frida um post que me faz refletir muito.
Desejo um ótimo começo de semana cheio de coisas maravilhosa pra você. Um Abraço!